Situada na Avenida Rio Branco, no famoso edifício Marquês do Herval, projeto modernista dos irmãos Roberto no centro do Rio de Janeiro, a Livraria Leonardo Da Vinci, fundada em 1952, é considerada uma das mais tradicionais da cidade e foi considerada por décadas a melhor livraria do país. Tamanha história e importância nos motivou a criar um projeto com a preocupação de, acima de tudo, privilegiar o acervo e o conforto quase caseiro da loja.
Desde o final dos anos 80 a livraria passou a ocupar três lojas contíguas, num total de aproximadamente 400m2. O projeto contemplou a união dessas 3 salas (antes ligadas por pequenos vãos de portas), para trazer mais amplitude ao espaço, melhor capacidade de organização e visualização do acervo, além de mais segurança para a loja e seus clientes.
Com a necessidade de criar mais atrativos, além do seu grande acervo literário, foi projetado um café/bistrot, que tem uma sinergia muito grande com a livraria e melhores áreas para acomodação do público, leitores ocasionais e de novos produtos /objetos afins (papelaria, bolsas, etc.).